Tecnologia

Criar uma loja online – guia para não programadores

por Isabel Dias | 13 November, 2018

Os números não mentem: o número que utiliza a internet e que faz compras online está a aumentar. Será que este não é incentivo suficiente para criar uma loja online?

 

7 razões pelas quais deve criar uma loja online

 

1. Mercado Global

 

Com uma loja online, não fica restringido às pessoas que passam na sua loja física ou à área geográfica na qual se encontra. Uma loja online permite-lhe expandir o seu mercado a todo a país, a outros países, com o potencial de englobar todo o mundo.

 

2. 24/7

 

Uma loja online está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Os consumidores já não precisam de chegar antes da hora de fecho.

 

3. Horizontes Alargados

 

Criar uma loja online é uma oportunidade para expandir a sua gama de produtos! Pode oferecer produtos e serviços intangíveis como e-books, aplicações ou outros.

 

4. Maior Taxa de Conversão

 

Não é novidade que o mundo do e-commerce permite uma maior taxa de conversão que o retalho tradicional. Como? A maioria dos consumidores começa por procurar os produtos na internet, quer queiram comprá-los online ou numa loja física.

 

5. Social Marketing

 

O social selling já deixou de ser uma tendência para passar a ser uma realidade. As redes sociais e motores de busca são a plataforma perfeita para marketing digital.

 

6. Conveniência

 

Os consumidores apreciam cada vez mais a conveniência das compras online: comprar a qualquer hora, em qualquer lugar, com pagamentos facilitados. É provável que, tendo que escolher, as compras online serão sempre as preferidas.

 

7. Personalização

 

Uma loja online permite uma customização e personalização muito mais livre que num espaço físico. Conecte-se com os seus clientes, ofereça-lhes sugestões baseadas nos históricos de pesquisa, marketing direccionado e apoio ao cliente muito mais focado.

 

Criar Loja Online: 3 passos para arrancar

 

Não precisa de saber programar para criar loja online. Nem contratar um especialista para fazer o site.

 

Criar a base

 

Primeiro tem de escolher uma plataforma. Muitas delas são gratuitas ou com preços extremamente competitivos.

 

Algumas das plataformas mais populares da atualidade são o Shopify, o Magento, o BigCommerce ou o WooCommerce. Com estas plataformas consegue criar uma loja online com toda a facilidade e ao fim de poucos minutos pode já começar a introduzir produtos, informação de clientes e a personalizar os layouts. Aproveite o período experimental gratuito para testar a sua loja.

 

Adicionar os extras

 

Depois de criar uma loja online, vem a parte mais prática do funcionamento. Formas de pagamento, templates, produtos e descrição, ligação às redes sociais e a aparência geral do website. Saiba como melhorar o seu negócio online, e descubra conselhos valiosos para evitar o abandono de carrinhos de compras online.

 

Para maximizar o desempenho da sua loja online, não se esqueça de incluir subscrições de newsletters, ofertas e códigos promocionais, páginas de produtos apelativas e descritivas, reviews, FAQ's, chatbots para apoio ao cliente e conteúdo relevante (blog, vídeo, visual) para uma maior interação por parte dos consumidores. Além, claro, de um formato mobile friendly.

 

Centralizar a gestão do negócio

 

Depois de criar uma loja online, coloca-se a pergunta: como vou gerir a minha loja física, a loja online, o marketing e as redes sociais, a equipa e a contabilidade?

 

O Jasmin, permite-lhe integrar todas as áreas do seu negócio, via Zapier. Não acredita? São centenas de aplicações que pode ligar ao Jasmin, desde ecommerce a comunicação em equipa, passando por funis de vendas e softwares de CRM. Conheça todas as integrações Jasmin no Marketplace.

 

A melhor parte? Se não encontrar a integração que precisa, é muito fácil criar uma nova com o Zapier – e não, não precisa de escrever nem uma linha de código! Este é um guia para não programadores. Conheça mais sobre a dupla Jasmin e Zapier.

 

Jasmin, o complemento perfeito para a sua loja online

 

O Jasmin, software de faturação expert em gestão, é obrigatório para quem precisa de gerir um negócio, e quer integrar todas as áreas. Porque gerir o seu negócio pode ser tão fácil como criar loja online. Tal como uma loja online, o Jasmin oferece comodidade, a possibilidade de trabalhar onde e quando quiser, faturar para o estrangeiro, entres muitas outras funcionalidades, sempre cumprindo a legislação e fiscalidade portuguesa.

 

Não espere mais, experimente já o Jasmin Express! 100% cloud e gratuito*, é o parceiro que o seu negócio precisa.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais artigos

Ver mais