Negócios

Dicas para melhorar o seu negócio online

por Isabel Dias | 19 April, 2018

Tem um negócio online? E está a par da fórmula para aumentar as vendas online? Partilhamos 6 dicas para se tornar num exemplo a seguir no mundo do e-commerce.

 

Seja “responsive”

 

Para os consumidores, navegar na internet no smartphone não é diferente de o fazer num tablet, portátil ou computador. Certifique-se que fornece a experiência certa ao cliente em todas as plataformas (incluindo na loja física, se tiver uma). Esta é a regra de ouro para aumentar as vendas online, originadas em diferentes dispositivos.

 

Customer centric – o cliente no centro de tudo

 

O apoio ao cliente está no centro de qualquer negócio online. Se quer aumentar as vendas online, a sua empresa tem de ser capaz de fornecer um serviço excelente, por isso certifique-se que coloca as necessidades do cliente em primeiro lugar: desde o design dos produtos, à experiência no site e à entrega e/ou devolução de artigos. Para isso precisa de uma estratégia digital, adequada ao seu negócio online.

 

Está nos canais certos?

 

Para além disto, esforce-se por criar um serviço de atendimento ao cliente por telefone se necessário, responda a e-mails, crie uma loja online para facilitar o processo de compra, interaja com os consumidores no Instagram e, acima de tudo, apresente sempre a sua empresa da melhor forma possível.

 

O processo de venda não termina na compra

 

O processo de entrega de um produto é crucial para aumentar as vendas online pois aumentará a taxa de conversão do seu website e incentivará compras futuras. Deve otimizar a experiencia de entrega em todas as suas componentes: preço, comodidade, aparência da embalagem, etc.

 

Encoraje as compras repetidas

 

Um dos maiores erros de grande parte dos negócios online consiste em focarem-se somente na aquisição de novos clientes. Preocupam-se muito em conseguir uma primeira compra e esquecem-se de trabalhar para manter o cliente.

 

Ter clientes leais é o primeiro passo para aumentar as vendas online, faça com que estes se tornem embaixadores da marca nas suas interações sociais e com que comprem repetidamente produtos seus. Se quiser saber mais sobre como manter estes clientes, e até ter alertas sobre eles, o Jasmin pode ajudá-lo.

 

Construa uma marca online confiável

 

Os clientes de hoje em dia são exigentes e não é fácil estar à altura das suas expectativas. Assim como o aspeto de uma loja física tem influência num potencial cliente para fazer ou não uma compra, também o aspeto de um site influencia a sua decisão de compra. Nenhum cliente faz compras num website em que não confia.

 

Deve focar-se em construir uma relação de confiança com o seu cliente. Para isto, sirva-se de todas as interações possíveis que o consumidor tenha com a sua empresa: garanta que todas as informações no site são precisas, cumpra as promessas que faz e inclua testemunhos de clientes no seu site.

 

A transformação digital pode parecer um projeto longo e complexo, mas há melhorias simples que pode fazer já.

 

Poupe tempo ao utilizar o Software Jasmin

 

Os negócios online não vivem só de estratégias. São necessárias ferramentas que ajudem a simplificar a gestão diária do negócio. Para além das questões acima mencionadas, existem também outras funções, como por exemplo financeiras, de marketing, operacionais e administrativas, que estruturam uma empresa e fazem avançar o negócio.

Para que se possa concentrar em aumentar as vendas online, é fundamental ter um software de gestão que permita dinamizar os resultados de uma forma mais prática e eficiente. O Jasmin Express é um software de gestão gratuito, desenvolvido para pequenos negócios, start-ups e empreendedores que iniciaram recentemente a sua atividade, ou que pretendem otimizar a gestão do negócio.

 

Liberte-se das tarefas que o Jasmin pode fazer por si e foque-se no que realmente é importante para o seu negócio. Experimente já!

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais artigos