Histórias Cegid Jasmin

Coronavírus: como (re)adaptar o seu negócio a esta realidade?

por Maria Joana Costa | 29 April, 2020

Face à rápida propagação do coronavírus a nível mundial, e em reposta à mitigação da pandemia dele resultante, muitas empresas foram forçadas a (re)adaptar o seu negócio. 

 

Encontrar soluções. Fazer ajustes. Procurar alternativas. Responder às expectativas e encarrar as dificuldades de frente. A gestão de qualquer projeto ou negócio implica resiliência e capacidade de adaptação.  

 

Contudo, vivemos tempos diferentes. A propagação global do coronavírus está a provocar alterações na forma como se vive, trabalha e comunica. A um ritmo alucinante, a pandemia do COVID-19 força as empresas a alterar os seus modelos de negócios, obrigando-as a dar um passo atrás. 

 

Nesta época de incertezas, uma coisa é certa: há que (re)pensar estratégias, definir objetivos e traçar um plano de ação eficaz e imediato. Motivos que nos levam a partilhar consigo a forma como estamos a lidar com os efeitos desta situação causada pelo coronavírus, de forma a garantir que os nossos clientes estão preparados para enfrentar os obstáculos que se avizinham 

 

Coronavírus: o que é e o que significa para a economia?   

 

Deu os primeiros sinais de alerta na cidade de Wuhan, na China, e depressa se alastrou para o resto do mundo. A pandemia causada por um coronavírus (SARS-CoV-2)COVID-19, está a mudar a trajetória daquele que parecia ter tudo para ser um bom ano para a economia nacional 

 

Tanto o distanciamento social como a redução da mobilidade obrigaram as empresas e os trabalhadores a fazer ajustes abruptos. Enquanto uns optam por fechar portas e encerrar a atividade por tempo indefinido, outros têm a possibilidade de implementar o regime de teletrabalho. Seja qual for o caso, é fundamental encontrar formas de atenuar os efeitos do coronavírus e preparar o seu negócio para o futuro. Conheça o nosso caso: 

 

Jasmin: a sua fonte de mobilidade  

 

Ser um software de gestão cloud significa ter a mobilidade no epicentro de toda a atividadeParte do nosso ADN é a mobilidade, que dita as linhas condutoras que orientam tudo o que fazemos e desenvolvemos. Isto significa que proceder à gestão de recursos físicos e virtuais à distância não é novidade nenhuma para nósrazão pela qual decidimos aderir ao trabalho remoto: 

 

  • Tal como qualquer outra empresa, temos perfeita noção da situação em que nos encontramos. Vivemos tempos particulares. No entanto, aproveitamos o momento para fazer ajustes e estar ao lado dos nossos clientes, com a mesma disposição e disponibilidade de sempre. 

  • Estar em isolamento social não significa que está sozinho. Neste mundo digital em constante crescimento, estamos à distância de um cliquePerante a ameaça do coronavírus, a nossa equipa de Customer Care trabalha arduamente, a partir de casa, para garantir que não lhe falta nadaContamos com pessoas resistentes e leais, preparadas para enfrentar tempos turbulentos, com ânimo e determinação 

  • Mesmo longe do escritório, continuamos a desenvolver ferramentas tecnológicas que lhe permitem automatizar processos e agilizar a gestão do seu negócio. A nossa equipa de desenvolvimento está a preparar o lançamento de novidades que prometem facilitar a vida dos nossos clientes.  

  • Seja trabalhador independente ou gestor de uma PME, pode contar com o Jasmin para o ajudar a gerir o seu negócio de forma remota. Com o Jasmin pode explorar oportunidades de negócio a qualquer momento e em qualquer lugar 

Jasmin: consigo em tempos de coronavírus  

 

A verdade é que gerir incertezas e calcular riscos faz parte da realidade de qualquer empreendedor. Contudo, num momento como o atual, esta realidade torna-se mais palpável. Com a necessidade premente em realizar esforços no sentido de mitigar a propagação do coronavírus, as empresas nacionais são forçadas a colocar travão à sua atividade normal e as consequências são evidentes. Contudo, não desespere 

 

Este pode ser o momento ideal para repensar o seu negócio e fazê-lo torna-se mais fácil com a ajuda do software de gestão cloud que garante o equilíbrio financeiro da sua empresa. Tire partido da mobilidade e da gestão integrada e tome decisões com base em informação fidedigna. Acompanhe, em tempo real, o estado do seu negócioPlaneie o futuro, com recurso a previsões semanais ou mensais. 

 

Com o Jasmin, delinear estratégias com vista à sustentabilidade do seu negócio é mais fácil! Experimente grátis! 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais artigos