Histórias Cegid Jasmin

Software de gestão gratuito e produtivo: é possível?

por Isabel Dias | 5 June, 2018

O uso de um bom software de gestão tornou-se imprescindível no quotidiano de qualquer negócio: as tarefas repetitivas são automatizadas e os erros humanos são minimizados. Mas será que um software de gestão gratuito está adaptado para ser o companheiro do novo líder digital?

 

Um software de gestão gratuito também pode ser produtivo, basta que para isso tenha algumas ferramentas essenciais para os empresários. Todos sabemos que o início de um negócio é uma jornada difícil e exigente. E rentabilizar os investimentos e as despesas é essencial para um bom arranque. Portanto, ter um software de gestão gratuito pode ser uma grande ajuda, desde que este reúna certas características.

 

Cloud

 

O empreendedor moderno precisa de agilidade: passar uma fatura no telemóvel, ou tablet, a qualquer hora e onde quiser. Esta é uma das vantagens de um software cloud: permite-lhe ter acesso à informação do seu negócio e trabalhar quando e onde quiser. A cloud dá-lhe liberdade para consultar ou emitir documentos, desde orçamentos até faturas, bem como ter as informações sobre os seus clientes sempre acessíveis, exponenciando o crescimento do seu negócio. Pode vender onde quiser, sem entraves.

 

Além disso, com um software de gestão cloud, os dados da sua empresa estão completamente seguros, e as atualizações ao software são constantes e automáticas, prevenindo e eliminando falhas.

 

Colaborativo

 

Já dizia um velho ditado: "sozinhos vamos mais rápido, juntos vamos mais longe". Todos os negócios querem crescer, por isso um software deve ser multiutilizador para que possa trabalhar em colaboração com outras pessoas.

 

Partilhe acesso com o seu contabilista ao software de gestão, bem como os seus sócios ou colaboradores. Um software que tenha acessos limitados, limita também a gestão do seu negócio.

 

Internacional

 

Pense globalmente, aja localmente! Os negócios agora são voltados para o mundo, e para isso vai precisar que o seu software de gestão gratuito seja multi-moeda e multi-língua. Irá com certeza faturar para vários países, na moeda local.

 

E como qualquer pequeno negócio se quer grande, se tiver pessoas de outras nacionalidades na sua empresa, ter um software multi-língua será uma ajuda valiosa.

 

‘Conectável’

 

Vivemos na era da informação. A informação é cada vez maior e o tempo cada vez mais escasso. Apostar na integração de sistemas, softwares e aplicações é essencial para automatizar o negócio, e crescer. Ligar o seu software de gestão gratuito ao email, à loja online, ao CRM, à aplicação de gestão de projetos, entre outros, é uma mais valia para ter sucesso nos negócios.

 

Intuitivo e simples:

 

E de que serviria um software de gestão que não lhe simplificasse a vida? Um software de gestão, gratuito ou não, tem de ser simples de usar, e de interface intuitiva. O objetivo é poupar tempo e recursos, automatizar tarefas, e libertar tempo para o que mais interessa.

 

Jasmin Express: o software de gestão gratuito completo

 

O Jasmin, software expert em gestão, reúne todas estas caraterísticas num só: é cloud, multiutilizador, multimoeda e integra com as principais aplicações do mercado; e ainda tem inteligência e poder preditivo, que o ajuda na tomada de decisões.

 

Mais que um software de gestão, é um verdadeiro parceiro de negócio que o ajuda a olhar para o futuro, a compreender tendências e a agarrar oportunidades. Não conhece? De que está à espera?

 

Experimente já o Jasmin Express! Cloud e gratuito!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais artigos