Histórias Cegid Jasmin

Como gerir a conta corrente com o Jasmin?

por Isabel Dias | 2 November, 2017

A gestão da conta corrente de uma empresa é um processo que se pode tornar bastante rotineiro. Pagar, receber, faturar, reportar. Pagar, receber, faturar, reportar. No geral, é assim que funcionam os departamentos financeiros das empresas.

 

Se as empresas, por um lado, têm as suas contas a pagar, por outro, também têm valores a receber. A esta diferença chamamos o saldo da conta corrente.

 

 

A importância da monitorização da conta corrente

 

No meio de tantas tarefas e timings, gerir a conta corrente é uma tarefa primordial em qualquer negócio. Na verdade, arriscamo-nos a afirmar que todas as empresas o fazem. Algumas até têm processos automatizados através de softwares de gestão financeira.

 

Outras, por questões económicas, dão preferência a métodos mais tradicionais. É o caso, por exemplo, das start-ups que iniciaram a atividade à relativamente pouco tempo e que ainda não têm rendimentos suficientes para o investimento em ferramentas de gestão interna; ou freelancers que assumem não lhes compensar o gasto de pagar uma mensalidade ou anuidade. É justo.

 

Contudo, e independentemente no nível de faturação das empresas, a todo o momento é importante estar a par da conta corrente. E foi exatamente a pensar nos pequenos negócios e nos pequenos empresários que a PRIMAVERA desenvolveu o Jasmin, um software de gestão financeira que é gratuito até um determinado nível de faturação, e que resolvia num ápice o dilema daquelas start-ups ou freelancers que referimos em cima.

 

 

Uma forma eficaz de acompanhar a evolução do negócio

 

O que tenho a receber? O que tenho a pagar? Qual foi a faturação do mês anterior? Questões que a funcionalidade “Contas Correntes” do Jasmin responderia em pouquíssimo tempo através de tabelas, gráficos ou menus.

 

O “Contas Correntes” é uma das muitas funcionalidades do Jasmin e que, através de um painel de bordo devidamente organizado e seletivo, prevê o fluxo financeiro e intervém com dicas e sugestões operacionais. Por exemplo, é gerado um plano semanal de atividades pendentes e com sugestões da data ideal de execução de cada um desses pendentes.

 

Aqui ficam algumas das funcionalidades:

 

  • Registo de Indicadores de Desempenho (KPIs);
  • Registo dos recibos ou notas de pagamento que representam a liquidação dos pendentes;
  • Registo de recibos de pagamentos efetuados por clientes;
  • Registo de pagamentos a fornecedores;
  • Análise de recebimentos pendentes, prazos extratos, histórico e saldos de clientes;
  • Análise de pagamentos pendentes, prazos, extratos, histórico e saldos de fornecedores;
  • Criação de documentos de transporte;
  • Entre outros.

 

 

Fique a conhecer:

 

 

Sem nunca perder os resultados de vista, o Jasmin organiza o trabalho por si e permite ter uma visão mais abrangente e a longo prazo das tarefas, dos pendentes e dos investimentos.

 

Comece já hoje a utilizar o Jasmin! É gratuito!

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais artigos