Histórias Cegid Jasmin

Jasmin software: como fazer a gestão de despesas?

por Isabel Dias | 27 December, 2017

A gestão de despesas exige muito tempo e dedicação. Se sente que investe demasiado tempo em tarefas de gestão, conheça o Jasmin software. Um software gratuito que vai tornar todo  o processo mais rápido e intuitivo.

 

Como otimizar a gestão de despesas com o Jasmin software?

 

Quando se cria o próprio negócio ou se faz a gestão financeira de uma empresa, o que se deseja é perder o mínimo tempo possível na vertente burocrática. O ideal seria mesmo não ter que se preocupar com este assunto e os documentos aparecerem automaticamente no software. E será assim tão difícil automatizar a gestão de despesas?

 

Não, não é assim tão difícil! Com o Jasmin tudo se torna mais simples. Apresenta uma arquitetura muito simples e intuitiva que ajuda os empresários a prever resultados e a identificar tendências de mercado.

 

Por exemplo, no caso de querer lançar uma despesa, basta fazer login e entrar na plataforma. Na coluna lateral esquerda estão as grandes rubricas, como vendas, compras, despesas, contas correntes, inventário, impostos e resultados. Assim, para lançar uma despesa, deve:

 

  • Clicar em “despesas” para iniciar o processo de lançamento do documento;

  • Na barra do rodapé, selecionar o botão “criar” para preencher a nova despesa.

Uma das enormes vantagens do Jasmin software, para além da simplicidade das tarefas, é o facto de conseguir ler os dados de uma fatura e importá-los automaticamente para o software, ganhando assim mais tempo para outras tarefas. Fazer a gestão de despesas não tem de ser complicado.

 

Preencher uma nova despesa com o Jasmin torna-se muito mais simples, visto que não precisa de perder tempo a pesquisar o nome do fornecedor, NIF, morada, entre outros dados. É tudo automático, inclusivé no cálculo de taxas de câmbio.

 

Não há dúvidas: com o Jasmin a gestão de despesas e o controlo financeiro das empresas torna-se muito mais simples e rápido, permitindo ainda transformar os negócios digitalmente.

 

Além disso, ao otimizar processos, o crescimento e competitividade no mercado, a fidelização dos clientes e a motivação da equipa de trabalho é garantida!

 

Tecnologia a favor

 

A gestão de despesas é essencial para garantir a saúde financeira dos negócios. Como tal, recorrer a softwares de gestão que permitam otimizar todo o processo é uma mais valia para as empresas que pretendem melhorar os níveis de produtividade e ganhar vantagem competitiva face aos concorrentes.

 

Além disso, saber determinar quanto é gasto por rubrica ajuda a prever os resultados financeiros. Para isso é fundamental:

 

  • Conhecer todas as despesas fixas e variáveis, possibilitando uma melhor ação sobre os custos que podem ser reduzidos ou ampliados;

  • Determinar o preço de custo dos produtos ou serviços, impedindo que seja estabelecido um valor abaixo do custo;

  • Identificar o valor de inventário, permitindo assim uma gestão mais eficaz de rotação de stock;

  • Estudar a evolução económico-financeira de forma a criar relatórios que facilitem a tomada de decisão.


Se está à procura de um software de gestão para a sua empresa, experimente o Jasmin Express sem qualquer custo associado e faça a gestão de despesas e de todo o negócio com muita facilidade!

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais artigos