Histórias Cegid Jasmin

Módulo POS: a solução para gestão de comércio e restaurantes

por Mariana Pimentel | 3 June, 2023

E se pudesse fazer a gestão de todos os pontos de venda de forma centralizada? Esta possibilidade, que outrora era uma utopia, já é uma realidade no Jasmin. O módulo POS chegou para revolucionar a forma de vender no espaço físico, online ou em movimento. Com ou sem internet, os pontos de venda nunca estão parados!

 

Uma gestão simples e centralizada com o módulo POS do Jasmin

 

O módulo POS é um sistema de ponto de venda fácil de utilizar, que acelera os processos de venda e permite gerir vários pontos de venda de forma centralizada. Ao integrar com um software de gestão cloud, o Jasmin, ganha a vantagem de gerir o negócio e controlar as vendas de todos os pontos de venda, a qualquer hora, em qualquer lugar e de forma centralizada num único local.

 

Além de ser compatível com os hardware de ponto de venda mais populares, o módulo POS funciona online e offline. Mas essa não é a única vantagem: no mundo moderno, o Ponto de Venda – em inglês, Point of Sale (POS) – pode ajudar a gerir o seu negócio de forma mais ágil, rápida e inovadora.

 

Quais são as vantagens do módulo POS do Jasmin?

 

Já é comum ver esta ferramenta em restaurantes, bares, cafés, pastelarias ou comércio a retalho. Para estes negócios que envolver o atendimento ao cliente, ter um sistema que dá conta do recado é fundamental. E as vantagens do módulo POS são (quase) infinitas.

 

Faturar com ou sem internet

 

Uma das grandes características diferenciadoras do módulo POS do Jasmin é que caso não haja sinal de internet, o ponto de venda não para, sendo possível continuar a faturar, pois o módulo POS do Jasmin funciona online e offline e é compatível com os hardwares de ponto de venda mais populares do mercado.

 

Aumentar a eficiência no processo de compra dos clientes

 

Os processos de checkout são mais simples. Através de diversas funcionalidades – como a possibilidade de colocar vendas em pausa quando um cliente se esquece de um artigo, a possibilidade de dividir pagamentos e de oferecer ários tipos de pagamento, a possibilidade de reembolso ou emissão de vales de crédito ou mesmo a gestão de descontos e ofertas – a eficiência do processo de venda aumenta significativamente.

 

Agilizar a gestão das operações

 

Com o módulo POS do Jasmin, acede a relatórios de desempenho detalhados – onde conhece a faturação por canal de venda e onde controla toda a logística, acedendo aos resultados através de um dashboard de negócio com previsões de resultados em tempo real –, acompanha a tesouraria e os fechos de caixa em cada loja, esteja onde estiver, e controla o acesso à informação de negócio e às operações, de acordo com o perfil.

 

A solução para o setor da HORECA

 

A máxima eficiência é o resultado de ter numa só ferramenta todos os pedidos de várias salas, delivery e take-away, bem como ter uma gestão totalmente integrada das várias localizações de restaurante e de toda a cadeia de abastecimento.

 

Módulo POS com foco na gestão

 

Além de usufruir de uma gestão totalmente integrada dos vários canais de venda – loja online, marketplaces, delivery, loja física, rede de lojas e distribuição –, a rapidez e segurança das operações em loja estará assegurada com o módulo POS.

 

Para o setor da Restauração, o  Jasmin garante:

 

  • Gestão centralizada dos pontos de venda e do negócio online
  • Gestão das operações a partir de qualquer lugar e dispositivo
  • Rapidez e fluidez de trabalho com o sistema de POS online e offline
  • Otimização da gestão de mesas e pedidos
  • Controlo eficiente das compras e dos stocks
  • Flexibilidade na definição de preços
  • Rigor na gestão de caixa
  • Cumprimento de todos os requisitos legais e fiscais
  • Integração com outras plataformas
  • Informação de apoio à gestão do negócio.

 

A solução para o setor do Retalho

 

Aliar a faturação, o controlo logístico e a gestão comercial é mais simples com o Jasmin.  Além de garantir a máxima rapidez das operações em loja, ao usufruir de uma gestão totalmente integrada das várias lojas e dos vários canais de venda, deixa de se preocupar com contagens de artigos, contas complicadas de gestão de campanhas promocionais e com as dores de cabeça da gestão de caixa.

 

E com acesso a dashboards com insights valiosos sobre a performance, o seu negócio de retalho está sempre apoiado. A rapidez e segurança das operações em loja estará assegurada com um módulo POS com foco na gestão.

 

É a essência de uma gestão integrada e centralizada que o Jasmin Software oferece: reduzir riscos para o negócio, evitar perdas, agilizar processos e automatizar operações.

 

Para o setor do Retalho, o Jasmin garante:

 

  • Gestão centralizada dos pontos de venda e do negócio online
  • Gestão das operações a partir de qualquer lugar e dispositivo
  • Rapidez e fluidez de trabalho com o sistema de POS online e offline
  • Controlo eficiente das compras e dos stocks
  • Flexibilidade na definição de preços
  • Rigor na gestão de caixa
  • Cumprimento de todos os requisitos legais e fiscais
  • Integração com outras plataformas de e-commerce
  • Informação de apoio à gestão do negócio

 

Módulo POS poderoso para uma gestão simples e sem percalços

 

A partir de agora passa a ser possível usufruir do melhor de dois mundos: uma aplicação de POS simples, robusta e compatível com a maioria do hardware de mercado integrada com as restantes áreas do Jasmin (back-office), uma solução cloud comprovada no mercado.

 

Ter um software de faturação sólido, seguro, sem falhas e certificado é meio caminho andado para o sucesso. Mas na era digital faturar não basta, é necessário ter uma gestão integrada de todo o negócio. Só assim estarão criados alicerces firmes para que o seu negócio floresça e dê bons resultados.

 

Conheça o módulo POS do Jasmin!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais artigos