Fiscalidade e Contabilidade

Faturação online: aqui e em qualquer lado

por Daniel Oliveira | 19 June, 2019

No dia a dia de uma empresa, a faturação é o processo central. A viabilidade financeira depende muito da estratégia global de negócio delineada, mas o modelo e processos de faturação também têm um papel crucial. De nada servirá ter excelentes produtos ou serviços e muitos clientes se estes não pagarem as suas faturas. De nada servirá vender muito se os processos administrativos se arrastarem em procedimentos morosos e pouco rigorosos.

Se até há pouco tempo os sistemas de faturação eram instalados localmente nos computadores, confinando as atividades administrativas ao espaço físico do escritório, hoje já existem sistemas de faturação online que permitem aceder aos dados do negócio em todo o lado, a partir de qualquer dispositivo com ligação à internet.

Com estes softwares de faturação online, o trabalho administrativo é acelerado ao máximo. Esteja onde estiver, pode aceder ao sistema e em alguns cliques enviar a fatura ao cliente. Dessa forma, estará a contribuir para agilizar todo o processo comercial e acabar com as burocracias que muitas vezes impedem as pequenas estruturas de evoluir.


A gestão do seu negócio em qualquer lado


Num negócio moderno, que endereça a um público exigente e utilizador das plataformas digitais que hoje proliferam nas mais variadas esferas pessoais e profissionais, utilizar um sistema de faturação offline, onde os dados são armazenados localmente, é meio caminho andado para a insatisfação e abandono dos clientes.

Optar por um software de faturação online é optar por proporcionar aos clientes a agilidade que hoje procuram. Com estas soluções, os seus dados passam a estar disponíveis em qualquer lado, bastando um dispositivo com ligação à internet.

Nos sistemas de faturação online é fácil saber em tempo real o estado das suas vendas, aceder a faturas, saber o estado dos stocks, controlar as despesas ou monitorizar as compras. Além disso, as interações com o sistema e a faturação são simplificadas, permitindo a qualquer pessoa emitir as suas faturas em apenas alguns segundos.

Para os gestores, este tipo de software poderá permitir um grande ganho de tempo, destacando-se as seguintes vantagens:

  • Facilidade de utilização do software, não requerendo conhecimentos de contabilidade para emissão de faturas, gestão de despesas ou compras.

  • Possibilidade de aceder a partir de qualquer dispositivo, não sendo necessário uma instalação de software

  • Gestão de base de dados de clientes em plataforma unificada

  • Acompanhamento em tempo real de detalhes do negócio (vendas, compras, margens de lucro, etc)

  • Preços ajustado à dimensão das empresas, podendo usufruir de planos gratuitos

  • Armazenamento de dados na nuvem, permitindo aumentar a segurança dos seus ficheiros e garantindo os backups de todos os dados

  • Atualizações garantidas, integrando todas as alterações legislativas automaticamente

  • Linha de apoio constante para resolver qualquer problema ou esclarecer qualquer dúvida

  • Integração com as mais variadas plataformas


Ao utilizar um software de faturação online, como é o caso do Jasmin, muitas das operações recorrentes do dia a dia estão garantidas, facilitando toda a gestão do negócio a partir de funcionalidades como:

1. Faturar
2. Gerir compras e encomendas de fornecedores
3. Controlar entradas e saídas de stock
4. Obter previsão de resultados e margens de lucro
5. Analisar detalhadamente e estatisticamente os vários indicadores do negócio
6. Integrar com outras plataformas e permitir a comercialização a nível global através da possibilidade de faturar em diversas moedas
7. Ter um número ilimitado de acessos à plataforma
8. Gerir várias empresas num único software
9. Utilizar templates de documentos pré-definidos
10. Migrar facilmente os dados de outras plataformas


Integração com inteligência artificial


Dado que os sistemas de faturação registam todos os dados associados às vendas, área onde se centra grande parte da informação referente aos clientes, o seu historial de compra, as tendências de consumo, entre outros dados, torna-se fácil conhecer os comportamentos de consumo dos seus clientes. Estes dados são excelentes fontes de informação e permitem-lhe conhecer bem o seu negócio. Assim poderá tomar decisões mais fundamentadas.

No caso do Jasmin, um software de gestão e faturação online, beneficia de mecanismos de Big Data e Machine Learning que, através da análise dos dados disponíveis, e integrando com a inteligência artificial, fornece insights relevantes sobre negócio. Este software mostra o desempenho atual e prevê a evolução futura da empresa com base no historial, seja na área das vendas, compras e despesas ou contas correntes.


Software de faturação online - para uma gestão simples do negócio


Para os gestores que procuram uma gestão facilitada da sua faturação, com acesso a partir de qualquer dispositivo e localização e que permita também analisar detalhadamente o estado do seu negócio, o software de faturação online é a melhor ferramenta, permitindo que se centre realmente no que é importante: o futuro da sua empresa!

Conheça o Jasmin Express um software de gestão cloud grátis*.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *